Imprensa
TCU recebe carros elétricos para frota de veículos institucionais
Nesta terça-feira (12/3), o Tribunal de Contas da União receberá dois veículos 100% elétricos para utilização institucional. O processo ocorreu por meio de chamamento público para fornecimento de frota de veículos elétricos sob o regime de comodato. A modalidade funciona como uma espécie de empréstimo, em que não há qualquer custo de aquisição para o Tribunal. Os carros são do modelo BYD SEAL EV.
O objetivo é avançar na estratégia do TCU pela sustentabilidade ambiental. O uso de veículos elétricos, além de representar alternativa aos tradicionais carros movidos a combustíveis fósseis, traz inúmeros benefícios ao planeta. Entre eles, a redução das emissões de gases de efeito estufa; eficiência energética; melhoria da qualidade do ar; integração com energia renovável; incentivo à inovação; redução de ruídos; entre outros.
Desde 2015, o Tribunal adota ações definidas no Programa de Logística Sustentável do TCU (PLS-TCU). O plano prevê que a instituição dê preferência à utilização de tecnologias não nocivas ao meio ambiente, além de práticas de consumo sustentável, que considerem o ciclo de vida dos produtos adquiridos. O TCU também busca escolher, sempre que possível, pela execução da ação institucional que mais atenda aos requisitos de sustentabilidade.
_____________________________________________
SERVIÇO
Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br
Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br