Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU recebe instituições de controle parceiras em oficina telepresencial sobre eficiência hospitalar

O treinamento começa nesta segunda-feira (20/7) e vai até o dia 14 de agosto
Por Secom TCU
20/07/2020

No período de 20 de julho a 14 de agosto, das 9h às 12h (horário de Brasília-DF), o Tribunal de Contas da União (TCU) realizará a primeira oficina de alinhamento telepresencial sobre eficiência hospitalar.

Estão inscritos 46 participantes provenientes das seguintes instituições parceiras: Tribunais de Contas Estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina; Controladoria-Geral de Mato Grosso; Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh); e Ministério da Saúde – deste último a maior parte integra o Departamento Nacional de Auditoria do SUS.

Esta iniciativa tem origem no Acórdão 1.108/2020 – Plenário, da relatoria do ministro Benjamin Zymler, em que o Tribunal apreciou o Relatório de Levantamento de Auditoria que tinha como objetivo identificar critérios para realização de auditoria de avaliação de desempenho nas unidades hospitalares públicas prestadoras de serviços de saúde de média e alta complexidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A expectativa é que, ao longo da oficina, seja construído um ambiente colaborativo em que os profissionais envolvidos possam compreender o que foi construído no Levantamento de Auditoria, especialmente a minuta do referencial de auditoria de eficiência de unidades hospitalares.

Nesse contexto, os participantes terão acesso a treinamento sobre auditoria com base em risco, que fundamentou a construção do aludido referencial, e poderão apresentar sugestões para o aperfeiçoamento da minuta mencionada, a qual será oportunamente testada em auditorias piloto realizadas pelas instituições de controle presentes nessa oficina.

O secretário de Controle Externo da Saúde, Marcelo Aragão, realizará a abertura do evento, juntamente com os diretores Bruno Lima e Rodrigo Schafhauser, o coordenador do Núcleo de Tratamento de Dados e Informações da SecexSaúde, Saul Berardo, e o instrutor Antônio França (SecexDesenvolvimento).

secex_saude02.png

 

Serviço:

Secom

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

 

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300