Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU revoga medidas de controle de acesso presencial

A partir de agora, todos que forem ingressar no Tribunal estão dispensados de apresentar aos agentes de portaria a carteira de vacinação ou exames atualizados para a Covid-19
Por Secom TCU
05/05/2022

publicador-imprensa_revogacao-protocolo-retorno-seguro_800x600px.png

Servidores, colaboradores e visitantes do Tribunal de Contas União (TCU) na sede, nos estados e no Instituto Serzedello Corrêa (ISC) estão dispensados de apresentar aos agentes de portaria a carteira de vacinação e/ou exames atualizados para a Covid-19.  

A medida faz parte da atualização da Portaria-TCU 8/2022, que está em consonância com o fim da emergência em saúde pública nacional, anunciado pelo Ministério da Saúde.

A norma também acompanha as métricas de saúde que indicam a queda expressiva na média móvel de mortes por Covid-19, além da diminuição na taxa de ocupação de leitos de UTIs e o aumento no número de vacinados com a segunda e terceira dose.   

Apesar das alterações, recomenda-se cuidado no compartilhamento de objetos de uso pessoal, como pratos, copos e talheres, e observância da capacidade dos elevadores. Também é recomendado o uso de máscaras faciais em ambientes fechados com a presença de muitas pessoas; em reuniões presenciais, por exemplo.

Em caso de dúvidas, consulte a Portaria TCU-8/2022 ou entre em contato com a Diretoria de Saúde (Dsaud) pelo número 3527-7222.

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300