Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Tribunal promove webinário sobre mudanças climáticas

O encontro será realizado nesta quinta-feira (18/8), das 14h às 18h. O objetivo é debater os impactos das mudanças climáticas no Brasil sob o aspecto social.
Por Secom TCU
15/08/2022

Webinario_mudancas_climaticas_banner_uniao_destaque_news_240.jpgO Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (Cecap), promove, no dia 18 de agosto, das 14h às 18h, o webinário “Mudanças Climáticas - Impactos sociais e adaptações requeridas para a infraestrutura”.

Com a presença do ministro do TCU Augusto Nardes, o webinário vai trazer discussões sobre os impactos das mudanças climáticas no Brasil sob o aspecto social, a atuação governamental diante das alterações no clima e a preparação dos setores de infraestrutura para minimizar as consequências decorrentes dessas mudanças.

O objetivo da iniciativa é propiciar uma visão ampla e sistemática do tema e incentivar futuros aprofundamentos para fortalecer a atuação do Tribunal para a solução de problemas relacionados às mudanças climáticas. 
No evento também serão apresentados o relatório “Impactos e Riscos da Mudança do Clima nos Portos Públicos Brasileiros”, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), e o “Guia de Adaptação e Resiliência Climática para Municípios e Regiões do Estado de São Paulo”, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sima).

Participarão como palestrantes representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo; da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); da Empresa de Pesquisa Energética; do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); da Secretaria de

Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente e do Banco Mundial.

 

O encontro será transmitido pelo canal do TCU no YouTube e contará com intérprete de Libras e legenda em tempo real.

Inscreva-se! 
 

 

 

 

Serviço

Texto: Seplac/Secom

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300