Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

UNODC apresenta resultados de pesquisa sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

Apresentação será feita nesta quinta-feira (24/8), no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília. Trabalho será exposto pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC)
Por Secom TCU
21/08/2023

Nesta quinta-feira (24/8), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) no Brasil apresenta os resultados da Pesquisa sobre Integridade e Conformidade na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021). O evento será realizado na modalidade presencial, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, e on-line, com transmissão ao vivo pelos canais do UNODC, TCU e Controladoria Geral da União (CGU) no YouTube.

A iniciativa acontece no âmbito do projeto do UNODC “Ação Global pela Integridade Corporativa” (Global Action for Business Integrity) e tem por objetivo apresentar os principais achados da Pesquisa sobre Integridade e Conformidade na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021). No encontro, também será apresentada a Matriz de Risco de Integridade, desenvolvida pelo UNODC, que pode ser uma ferramenta útil para diferentes órgãos governamentais em nível nacional, estadual e municipal. 

No Brasil, uma das atividades que o Projeto pretende incentivar é a cooperação interinstitucional para estimular a avaliação de riscos, incluindo uma perspectiva ambiental, social e de governança (ESG), bem como o desenvolvimento de programas de compliance alinhados com os diversos riscos presentes nas compras e contratações públicas, junto aos setores privado e público.

O evento conta com apoio institucional do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria-Geral da Uniao (CGU), do Conselho Nacional de Controle interno (CONACI) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON). 

Captura de tela 2023-08-21 165841.jpg

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300