Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Webinário discutirá Imagens de satélite, inteligência artificial e controle na área ambiental

O webinário “Imagens de satélite, inteligência artificial e controle na área ambiental" busca compartilhar conhecimentos construídos com o uso das geotecnologias no processo de seleção de objetos de controle relacionados ao meio ambiente.
Por Secom TCU
16/03/2021

foto 240x180_webinario_VV.jpgO Tribunal de Contas da união (TCU) promoverá no próximo dia 19/3 o Webinário “Imagens de satélite, inteligência artificial e controle na área ambiental”. O evento busca compartilhar conhecimentos construídos a partir do projeto de prospecção de instrumentos e metodologias para incorporar as geotecnologias no processo de seleção de objetos de controle relacionados ao meio ambiente.

O projeto foi desenvolvido no contexto da Organização Latinoamericana de Entidades Fiscalizadoras Superiores  (Olacefs), que também participa da promoção do evento, ao lado do laboratório Pattern Recognition and Earth Observation (Patreo /UFMG).

O evento ocorrerá das 14h às 19h, com transmissão síncrona pelo YouTube em Português e Espanhol. A programação será dividida em duas partes. Na primeira, serão abordados o contexto, os fundamentos conceituais e metodológicos, além dos resultados do projeto. Na segunda, será apresentado conteúdo direcionado a desenvolvedores de TI que atuem com geotecnologias ou “deep learning”.

Serviço

Data: 19 de março de 2020, das 14h às 19h;

Conteúdo em Português

Programação

Link de acesso ao YouTube https://youtu.be/SJQV2tgQ04w

Conteúdo em Espanhol

Programação

Link de acesso ao YouTube  https://youtu.be/mHL69ivRu9w

Serviço

Secom

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300