Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Webinário vai discutir responsabilidade fiscal em tempos de pandemia

O encontro será realizado no próximo dia 27 de abril e é promovido pelo TCU em parceria com o Senado Federal.
Por Secom TCU
16/04/2021

No próximo dia 27 de abril, às 10h, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Instituição Fiscal Independente (IFI), do Senado Federal, vão realizar o webinário “Responsabilidade fiscal em tempos de pandemia”. O encontro faz parte de uma série de ações de parceria promovidas no âmbito do acordo de cooperação com o Senado Federal.  

Com transmissão pelo canal do TCU no YouTube, o evento vai discutir a essencialidade da responsabilidade fiscal como pré-condição para restaurar a confiança dos agentes econômicos e impulsionar investimentos que gerem emprego e renda. Essas medidas são indispensáveis ao enfrentamento e à superação da crise fiscal e social agravada pela pandemia de Covid-19. 

A abertura do webinário será feita pelo vice-presidente e corregedor do TCU, ministro Bruno Dantas, e pelo diretor-executivo da IFI, Felipe Scudeler Salto. Participarão como palestrantes o expresidente do Banco Central Affonso Celso Pastore e o doutor em Economia José Roberto Afonso, professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).  

Adriana Fernandes, jornalista do Estado de S. Paulo, atuará como moderadora do debate. As palestras serão comentadas pelo secretário-geral de Controle Externo do TCU, Leonardo Albernaz, e pelo diretor da IFI Josué Pellegrini. Durante as apresentações, o público poderá formular questionamentos para o debate que ocorrerá após as exposições. 

Serviço

Webinário “Responsabilidade fiscal em tempos de pandemia” 

Data: 27 de abril 

Horário: 10h às 12h 

Inscrições: Clique aqui 

Público-alvo: gestores, jornalistas, economistas, especialistas em contas públicas 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500