Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Acesse o “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”

Instituição parceira do TSE no combate à desinformação nas Eleições 2020, o TCU apoia a iniciativa, que visa facilitar o acesso do cidadão à Justiça Eleitoral
Por Secom TCU
10/11/2020

A cinco dias do primeiro turno das Eleições 2020, o Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou em seu portal, nesta terça-feira (10/11), o QR Code que dá acesso ao “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”, um chatbot (assistente virtual) lançado pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o TSE, o principal objetivo da ferramenta é facilitar o acesso do cidadão à Justiça Eleitoral, de modo que todos possam se informar para votar com segurança. Por meio de uma conversa com o assistente virtual, é possível acessar os principais links de serviço, baixar o aplicativo e-Título e conferir as principais dicas para eleitores e mesários, além de justificar a ausência às urnas.

É possível, ainda, ter acesso a um serviço voltado exclusivamente ao esclarecimento de notícias falsas envolvendo o processo eleitoral brasileiro: o “Fato ou Boato?”.

O TCU é instituição parceira do TSE no combate à desinformação durante as eleições municipais deste ano. Para saber mais sobre a adesão do TCU ao programa, leia aqui.

Banner_ADS_Whatsapp_649x399_TCU.png

Para conversar com o assistente virtual, basta acessar a câmera do seu celular e apontá-la para o QR Code na imagem acima, ou adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos, ou, ainda, através do link wa.me/556196371078. Mais informações sobre o chatbot no site do TSE.

 

Serviço

Secom

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300