Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Como garantir relações próximas em um mundo de conexões remotas?

O tema será debatido no “XI Encontro Técnico e II Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil”, que acontece nos dias 2 e 3 de setembro, com transmissão pelo canal do TCU no YouTube. A programação inclui palestra com a atriz Denise Fraga.
Por Secom TCU
26/08/2021

destaque.jpg

O mundo passou por diversas mudanças com a chegada do novo coronavírus. A pandemia mudou não só a forma de trabalho da maior parte das pessoas no mundo, mas a forma como nos relacionamos. Como ficaram essas transformações no âmbito profissional? A forma de lidar com a gestão de pessoas também mudou?

Esses e outros questionamentos estarão na pauta de discussões do “XI Encontro Técnico e II Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil”, que abordará o tema “Gestão de pessoas: relações próximas em um mundo de conexões remotas”.

O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro, com transmissão ao vivo pelo canal do TCU no Youtube.

Alinhado às necessidades de aprendizado após as transformações causadas pela hiperconectividade, o encontro vai debater, ainda, temas que permeiam os desafios das equipes remotas, além das relações interpessoais no ambiente de trabalho e a motivação e o engajamento dos servidores pela ótica da neurociência.

A atriz Denise Fraga fará a palestra magna “As conexões humanas em tempo digitais”. Denise falará da importância da presença plena e da convivência, do exercício da escuta e da empatia, do cuidado com o outro, entre outros assuntos sobre a importância da conexão entre as pessoas. A palestra será na quinta-feira (2/9), às 10h.

Destaque também para a palestra “A experiência do People Government Lab da Universidade da Universidade de Oxford (UK)”, que vai explorar a visão global sobre o teletrabalho. E para a comunicação: “Motivação e engajamento: o que a neurociência e a boa prática nos ensinam?”.

Neste ano o evento é organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB). Haverá presença dos Tribunais de Contas Municipais e Estaduais, entre outras instituições públicas, na busca do alinhamento das ações da área de gestão de pessoas.

Faça sua inscrição neste link.

Confira aqui a programação completa.

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300