Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Evento vai debater o papel da administração pública no combate ao racismo

Em referência ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, o TCU promove, no dia 8 de dezembro, palestra sobre políticas públicas voltadas à igualdade racial
Por Secom TCU
30/11/2022

No dia 20 de novembro, foi celebrado o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, instituído oficialmente pela Lei 12.519/2011. Além de reconhecer a importância do processo de luta contra a escravidão, a data marca a valorização da cultura afro-brasileira e o combate ao racismo no país.

Partindo deste princípio, o Tribunal de Contas da União (TCU) promove, no dia 8 de dezembro, às 16h, a palestra “Políticas Públicas de Igualdade: o papel da administração pública no combate ao racismo”, com Lívia Sant’Anna Vaz. A promotora de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia foi reconhecida, em 2020, pela Edição Lei e Justiça (Most Influential People of African Descent), como uma das pessoas de descendência africana mais influentes do mundo.  O evento será transmitido pelo canal oficial do TCU no YouTube. As inscrições são gratuitas.

Lívia Sant’Anna Vaz fará uma abordagem interseccional das relações de raça e gênero no Brasil e sua importância na execução e controle de políticas públicas. Ela apresentará a questão da desigualdade racial e de gênero no Brasil, numa perspectiva histórico-jurídica. A palestrante também suscitará reflexão sobre a importância dos direitos e promoção da igualdade, notadamente no que se refere ao duplo fenômeno do sexismo e do racismo.

 

Faça sua inscrição e participe!

Assista no canal oficial do TCU no YouTube.

 

 

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300