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Imprensa

Gestores têm até 20 de setembro para aderir ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Para aderir ao Programa, as organizações públicas devem responder questionário que avalia suscetibilidades a fraude e corrupção. A autoavaliação é feita por meio do Sistema e-Prevenção
Por Secom TCU
16/09/2021

Termina, na segunda-feira (20/9), o prazo para adesão e resposta ao questionário do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).

A plataforma é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) e oferece a cerca de 18 mil organizações públicas a oportunidade de se autoavaliarem quanto às suscetibilidades à fraude e à corrupção por meio do Sistema e-Prevenção. Todas as esferas de poder e todos os estados, incluindo o Distrito Federal, são contemplados.

A partir do diagnóstico, os gestores têm ferramentas e orientações voltadas ao aperfeiçoamento contínuo.

A relação das instituições participantes e outras informações sobre o Programa podem ser acessadas neste link.

 

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