Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Painel de referência para auditoria cooperativa global vai debater riscos de desastres naturais

TCU vai reunir autoridades e especialistas para apresentar Matriz de Planejamento e buscar sugestões para auditoria sobre Ações de Adaptação às Mudanças Climáticas com ênfase na Redução de Riscos de Desastres
Por Secom TCU
29/04/2024

Categorias

  • Gestão Ambiental

Imagem1.png

O Tribunal de Contas da União (TCU) promove, no dia 3 de maio, às 10h, o Painel de Referência da Matriz de Planejamento da Auditoria Cooperativa Internacional sobre Adaptações às Mudanças Climáticas com Ênfase na Redução de Riscos de Desastres. A auditoria faz parte de uma ação cooperativa desenvolvida pela Intosai Development Initiative (IDI), órgão da Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai) que apoia o desenvolvimento da capacidade das instituições superiores de auditoria nos países em desenvolvimento.

O objetivo do Painel é apresentar a Matriz de Planejamento e colher críticas e sugestões para o aprimoramento da auditoria. Com a apresentação da matriz, é possível verificar a consistência lógica do desenho da auditoria e o rigor da metodologia utilizada; obter contribuições especializadas sobre a concepção da auditoria e a abordagem adotada; identificar eventuais falhas na concepção da fiscalização; e validar potenciais benefícios desejados.

A reunião será on-line e transmitida pelo canal do TCU no YouTube, a partir das 10h. O auditor-chefe adjunto da Unidade de Auditoria Especializada em Infraestrutura Urbana e Hídrica (AudUrbana) do TCU, Rommel Brandão, será o responsável por apresentar o painel e mediar as interações. A transmissão também contará com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Para participar do Painel, foram convidados gestores da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec/MIDR), da Secretaria Nacional de Mudança do Clima (SNMC/MMA), da Secretaria Nacional de Periferias (SNP/MCID), da Controladoria-Geral da União (CGU), além de especialistas no tema, coordenadores e mentores da IDI, representantes da sociedade civil, entre outros.

_____________________________________________

SERVIÇO

Secom – TR/pc

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300