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Imprensa

Portal do TCU é modernizado para melhorar interação com o usuário

O novo formato pretende agilizar o acesso a diversas demandas processuais durante a pandemia de Covid-19
Por Secom TCU
20/04/2020

O que melhorou para os usuários dos serviços do portal Cidadão?

Home do Portal agora abriga, em local de destaque, caminhos para consulta processual, protocolo eletrônico e vista eletrônica, juntamente à pesquisa integrada.

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O campo consulta processual leva à pesquisa de processos dentro da base de dados da pesquisa integrada. Caso seja inserido o número de um processo específico, os respectivos dados serão visualizados.

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O campo protocolo eletrônico direciona para a respectiva ficha dentro da Carta de Serviços ao Cidadão.

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Pelo protocolo eletrônico, o usuário cadastrado e credenciado pode fazer pedido de cópia de processo com sigilo, entre outros serviços. Ao clicar no botão Acessar serviço, será direcionado para a identificação de seu cadastro e credenciamento no Portal, já que esses são requisitos para o uso do protocolo eletrônico.

Ao clicar no campo vista eletrônica, o usuário também é direcionado para a respectiva ficha do serviço dentro da Carta de Serviços ao Cidadão.

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Ao clicar no botão Acessar serviço, o usuário é direcionado para a página do e-TCU, para fazer o pedido de vista, caso já seja credenciado, ou para realizar o credenciamento prévio ao pedido.            

A fim de facilitar o entendimento do processo de credenciamento remoto, ou alternativamente o uso de certificado digital, criou-se a nova ficha do serviço Credenciamento dentro da Carta de Serviços.

Com essas mudanças, o acesso remoto aos serviços processuais do Tribunal deve perdurar mesmo após a normalização do atendimento presencial. No contexto atual de pandemia da Covid-19, o principal ponto de contato dos cidadãos, advogados e partes processuais com o TCU é o Portal Cidadão. Por isso, há monitoramento constante para a implementação de melhorias, com o objetivo de facilitar o contato dos interlocutores com o Tribunal.

Sua opinião é importante: caso tenha dúvida ou sugestão sobre como o usuário pode acessar o TCU para demandas processuais, envie um e-mail para: cacidadao@tcu.gov.br ou ligue 3527-5234.

 

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