Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Projeto Integrar lança curso on-line para capacitar servidores dos TCs

Fruto de parceria entre o TCU e a OCDE, o Projeto visa ao desenvolvimento de estratégias integradas para seleção de auditorias com base em risco no setor educacional. O curso abordará temas como a “Governança multinível” e “Indicadores na área da educação”
Por Secom TCU
14/04/2020

Logo Projeto Integrar.jpgEstão abertas as inscrições para o curso on-line “Governança de políticas públicas descentralizadas: caso da educação”. O objetivo da capacitação é nivelar os conteúdos essenciais ao Projeto Integrar. Entre os temas abordados pelo curso, estão a governança multinível e os riscos e indicadores na área da educação. O prazo para a conclusão das atividades é de 30 dias a partir da inscrição.

Para participar, os interessados devem se cadastrar em https://contas.tcu.gov.br/ead/course/view.php?id=874 e, depois, acessar o link do curso, em https://contas.tcu.gov.br/ead/course/view.php?id=874.

O Projeto Integrar decorre de uma parceria entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e prevê o desenvolvimento de estratégias integradas para seleção de auditorias com base em risco na área da educação. O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) atua como articulador e facilitador entre o TCU e os Tribunais de Contas dos Estados e dos Municípios.

De acordo com o presidente do CTE-IRB, Cezar Miola, a capacitação pretende oferecer informações sobretudo aos novos participantes, já que inicialmente o projeto piloto contava com a adesão de apenas 10 tribunais de contas; os outros 23 tribunais ingressaram no último mês de fevereiro. O curso pode ser realizado também pelos demais servidores dos tribunais de contas, mesmo que não sejam pontos focais da iniciativa nos seus órgãos.

Serviço:

Secom

Telefone: (61) 3527-5060

E-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300