Resultados de auditoria no Programa Nacional de Imunizações serão divulgados em webinário
Encontro, no dia 29 de abril, reúne auditores de tribunais de contas, gestores do PNI e especialistas para discutir avanços e desafios na imunização da sociedade
Por Secom
RESUMO
- Webinário divulga resultados da auditoria no Programa Nacional de Imunizações (PNI), realizada pelo TCU e outros tribunais de contas.
- Público-alvo inclui gestores de saúde, órgãos de controle e conselhos representativos de secretários de saúde.
- Discussões abordarão desafios na gestão do PNI, cooperação institucional, maturidade da Rede de Frio e avanços na garantia da imunização da população.
No dia 29 de abril, o Tribunal de Contas da União (TCU) apresenta os resultados da Auditoria Coordenada dos Tribunais de Contas do Brasil no Programa Nacional de Imunizações (PNI). O evento ocorre das 10h às 12h, de forma on-line. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.
A auditoria, conduzida em 2024 pelo TCU, em parceria com outros 20 tribunais de contas estaduais e municipais, buscou avaliar aspectos relacionados à gestão do PNI nos três níveis de governo, em 2022 e 2023.
O webinário será transmitido pelo canal oficial do TCU no YouTube, com participação da sociedade por meio de chat, e tem como público-alvo coordenadores estaduais e municipais do PNI, representantes do Ministério da Saúde, tribunais de contas, controladorias estaduais e entidades relacionadas à gestão da saúde pública.
A abertura será conduzida pelo ministro Bruno Dantas, relator da auditoria no TCU. Durante o evento, serão discutidos os seguintes tópicos:
- Cooperação do controle para a efetividade da política pública.
- Resultados da auditoria no PNI.
- Maturidade da Rede de Frio.
- Avanços e perspectivas para a garantia da imunização da população.
- Apresentação do site para disseminação dos dados e resultados da auditoria.
- Lançamento do Sumário Executivo da auditoria coordenada.
Além de divulgar os resultados da auditoria, o encontro busca incentivar o diálogo e fortalecer a cooperação institucional entre os órgãos de controle e os gestores da saúde pública, contribuindo para o aprimoramento do Programa Nacional de Imunizações. A iniciativa está alinhada às diretrizes do TCU, que visam promover a transparência e a divulgação dos resultados das auditorias realizadas.
_____________________________________________
SERVIÇO
Secom – MM/pc
Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br
Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br