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Seguro-desemprego: TCU quer ouvir o cidadão sobre acesso digital ao benefício

Tribunal lança questionário on-line para coletar percepções de trabalhadores, empregadores e atendentes do Sistema Nacional de Emprego

Por Secom

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu, nesta segunda-feira (6), questionário on-line para ouvir trabalhadores, empregadores e atendentes do Sistema Nacional de Emprego (Sine) sobre sua experiência com o serviço digital do seguro-desemprego. A iniciativa busca compreender a visão dos diferentes públicos que utilizam a ferramenta.

O objetivo é identificar percepções e dificuldades no acesso, na solicitação do benefício, no acompanhamento do pedido e na interpretação das informações disponíveis. Com base nos resultados, o TCU poderá propor melhorias aos órgãos e entidades responsáveis pela gestão do serviço, tornando-o mais simples, ágil e confiável para todos os usuários.

Como participar

Os cidadãos que utilizaram o serviço digital de seguro-desemprego nos últimos seis meses receberão e-mail do TCU com um código de acesso individual. Para participar, basta escolher o perfil correspondente nos links abaixo, inserir o código recebido e seguir as instruções da página:

Trabalhador

Empregador

Atendente da Rede Sine

A participação é anônima e as perguntas se concentram na jornada dos usuários desde a solicitação até o acompanhamento do benefício.

O formulário ficará disponível até 17 de outubro e é direcionado a trabalhadores que solicitaram o seguro-desemprego ou acompanharam seu pedido por meio do Portal Emprega Brasil ou do aplicativo CTPS Digital, além de empregadores e atendentes da Rede Sine, que também utilizam o sistema.

Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato com a Ouvidoria do TCU pelos canais disponíveis na página.

Serviço:

Secom - LB/pc

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

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