Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU participa de webinário sobre financiamento climático

Promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o webinário "Financiamento Climático no Brasil" acontece nesta sexta-feira (7/5), às 16h.
Por Secom TCU
06/05/2021

Categorias

  • Organização Agrária

FC_Horizontal_pt.png

O Tribunal de Contas da União vai participar do webinário sobre Financiamento Climático no Brasil, que acontece nesta sexta-feira (7/5), das 16h às 18h. Promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e pelo Centro de Monitoramento da Conservação Mundial (UNEP-WCMC), o evento tem por objetivo discutir as fontes de financiamento climático no Brasil, com abordagem das iniciativas de cooperação internacional em relação à agenda climática; os compromissos de políticas públicas de mitigação e adaptação assumidos pelo Brasil; e o cenário de financiamento dessas políticas e projetos climáticos no País.

Segundo o titular da Secretaria de Controle Externo da Agricultura e do Meio ambiente (SecexAgroAmbiental), Hugo Chudyson, que vai representar o TCU no encontro, a realização do webinário marca a participação do Tribunal no tema financiamento climático, que trata dos recursos (públicos, privados e alternativos) para o desenvolvimento de ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. “Esse evento materializa a parceria entre a ONU e o TCU, enquanto órgão de controle no enfrentamento de um dos assuntos de maior relevância mundial na atualidade”, afirma o secretário.

Para fortalecer o debate sobre as oportunidades de atuação das Entidades Fiscalizadoras Superiores (EFS) na temática, estarão presentes no evento dois representantes do Government Accountability Office (GAO), entidade de controle dos Estados Unidos, que vão compartilhar a experiência do Grupo de Trabalho de Auditoria Ambiental (WGEA) da Intosai.

Essa iniciativa junto ao Pnuma resultará em um relatório sobre o financiamento climático, que tem o apoio do projeto “Fortalecimento do Controle Externo na Área Ambiental”, fruto da parceria entre o TCU, a Olacefs e a agência de cooperação alemã Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

Faça aqui sua inscrição e participe!

Serviço

Secom

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300