Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU promove diálogo público sobre prestação de contas de projetos culturais

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TCU no Youtube. Serão apresentadas medidas para solucionar o passivo de prestação de contas, evitar passivos futuros e incentivar a fluidez nos processos relacionados a projetos culturais
Por Secom TCU
03/11/2020

DP_ProjetosCulturais_UniaoPortal.jpg

A análise de contas de projetos culturais financiados com recursos públicos registra um grande passivo nos últimos anos. Obviamente, a lacuna na análise dessas contas traz prejuízos para toda a Administração Pública.

Com o objetivo de estabelecer um diálogo construtivo com órgãos e entidades responsáveis pelo fomento da cultura no Brasil, o TCU realizará, nesta quinta-feira (5/11), às 10h, um Diálogo Público sobre o tema Prestação de Contas de Projetos Culturais. O evento ocorrerá de forma remota, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TCU no Youtube. Os espectadores poderão acompanhar e opinar sobre o assunto por meio de chat aberto ao público.

Serão propostas medidas para solucionar o passivo de prestação de contas, evitar passivos futuros e incentivar a fluidez nos processos de proposição, aprovação, execução, fiscalização e avaliação dos projetos culturais.

O Diálogo Público será aberto pelo presidente do TCU, José Mucio Monteiro, e contará com a participação dos ministros Marcos Bemquerer e André Luís de Carvalho. Falarão sobre o tema o auditor Carlos Wellington de Almeida, representando o TCU; André Porciúncula, secretário especial de cultura do governo federal; e Alex Muniz, diretor-presidente da Ancine. A moderação será do secretário de controle externo do Trabalho e Entidades Paraestatais no TCU, Marcio Albuquerque.

Para ver mais detalhes sobre o evento e se inscrever, clique aqui.

Botao cinza-01.jpg

 

Confira trabalhos recentes do TCU sobre o tema:

TC 017.413/2017-6, Acórdão 721/2019-Plenário

TC 008.379/2019-3

TC 040.341/2019-4

Serviço:

Secom

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300