Pular para o conteúdo principal

Notícias

TCU promove encontro sobre gestão de vulnerabilidades de TI

Evento on-line, no dia 26 de junho, aborda práticas para identificar, priorizar e corrigir falhas de segurança antes que elas sejam exploradas por agentes de ameaças

Por Secom

workshop ti

A identificação e a correção de vulnerabilidades em ambientes digitais serão tema de workshop promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no dia 25 de junho, às 15h. O encontro será transmitido pelo canal oficial do TCU no YouTube e é voltado a profissionais de tecnologia da informação, segurança da informação, gestores públicos de TI e demais interessados no tema.

Com o avanço dos ataques cibernéticos, organizações públicas e privadas enfrentam o desafio de identificar sistemas desatualizados, falhas de configuração e outras vulnerabilidades que podem ser exploradas por criminosos. O workshop apresentará práticas para fortalecer a postura preventiva das instituições e reduzir riscos à segurança digital.

Durante o evento, serão abordadas as principais etapas da gestão de vulnerabilidades de TI, incluindo o mapeamento de ativos, a identificação de pontos de exposição, a análise e a priorização de riscos, o planejamento de correções e o monitoramento contínuo dos ambientes tecnológicos.

Os participantes também conhecerão estratégias para direcionar esforços às vulnerabilidades que representam maior risco para a organização, utilizando informações sobre ameaças e boas práticas de segurança da informação.

Ao final do workshop, os participantes terão uma visão estruturada sobre como implementar ou aperfeiçoar programas de gestão de vulnerabilidades de TI, contribuindo para a redução da superfície de ataque e para o fortalecimento da segurança dos ambientes digitais.

O workshop faz parte da série PROTEGE-TI, iniciativa do TCU voltada à capacitação de gestores públicos de tecnologia da informação e segurança cibernética.

Clique aqui e se inscreva

Serviço

Workshop on-line "Vulnerabilidades: cuide das suas!"

Data: 25 de junho de 2026

Horário: 15h

Transmissão pelo canal oficial do TCU no YouTube

Secom - LB/pc

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br