Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU publica a 3ª edição do Referencial Básico de Governança Organizacional

Com atualizações de acordo com a literatura e normativos federais mais recentes, o documento busca orientar a adoção de boas práticas de governança
Por Secom TCU
10/12/2020

Captura de tela 2020-12-09 111532.jpgO Tribunal de Contas da União publicou, em novembro de 2020, a 3ª edição do Referencial Básico de Governança Organizacional. O documento visa orientar e incentivar as organizações da Administração Pública e outros entes jurisdicionados ao TCU a adotarem boas práticas de governança.

A edição anterior do Referencial era de 2014. Nesta nova edição, constam atualizações de acordo com a literatura e os normativos federais mais recentes no tema, refletindo também os resultados das últimas fiscalizações de governança realizadas pelo TCU.

O referencial passou por um robusto processo de revisão, apoiado pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC), com a participação de uma equipe formada por 40 pessoas, composta por especialistas do TCU e acadêmicos e gestores com notório conhecimento e experiência nos temas abordados no documento (segue lista abaixo).

Mais informações estão disponíveis no portal de governança do TCU, onde estão disponíveis o exemplar do Referencial e da Portaria TCU 170/2020, além dos documentos relacionados aos levantamentos de governança realizados pelo Tribunal. 

Serviço

Secom

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300