Imprensa
TCU recebe documentos referentes à revisão do contrato da cessão onerosa
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Mucio Monteiro, acompanhado do ministro-relator da matéria, Raimundo Carreiro, recebeu das mãos dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, os documentos referentes à revisão do contrato da cessão onerosa entre a Petrobras e a União e do leilão dos excedentes.
O encontro ocorreu na noite dessa segunda-feira (6/5) e contou, ainda, com a presença do ministro Aroldo Cedraz, relator do processo da Pré-Sal Petróleo S. A. (PPSA). “Os documentos serão analisados pelo Tribunal, dentro do seu rito”, assegurou o presidente José Mucio.
“Acreditamos que o trabalho realizado pelas equipes é sério, balizado pelas orientações do TCU que, agora, no escopo da IN 81/2018, prosseguirá com sua análise”, declarou o titular da pasta das Minas e Energia, Bento Albuquerque. O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou, ainda, da consciência “de estarem depositando os documentos em boas mãos”.
Participaram do encontro, também, o secretário-geral de Controle Externo (Segecex), Paulo Wiechers, o secretário-geral da Presidência (Segepres), Maurício Wanderley, e representantes das secretarias de Fiscalização de Infraestrutura de Petróleo e Gás Natural (SeinfraPetróleo) e de Macroavaliação Governamental (Semag), além das equipes dos ministérios.