Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Tribunal participa de encontros sobre Programa Nacional do Livro e do Material Didático

Os eventos fazem parte de uma série de encontros técnicos estaduais voltados para a capacitação de profissionais que atuam na execução do Programa. Nesta terça (30/3), será realizado o 10º Encontro Técnico Regional do PNLD em Porto Alegre (RS).
Por Secom TCU
09/06/2021

Categorias

  • Gestão municipal

O Tribunal de Contas da União (TCU) está participando dos encontros técnicos estaduais do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), promovidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Os eventos fazem parte de uma série de encontros virtuais voltados para a capacitação de profissionais que atuam na execução do programa. Para cada evento haverá um link de inscrições na página do FNDE.

Participam desses encontros representantes do TCU, do FNDE, dos Correios e também de Secretarias Estaduais de Educação, Secretarias Municipais de Educação e municípios convidados.

Os encontros têm como objetivo avaliar e planejar, em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de educação, a operacionalização do PNLD. A interação entre os gestores e parceiros na execução do programa do livro constitui uma das estratégias para o constante aprimoramento dessa política pública.

Diante da condição de distanciamento social e crise sanitária, os eventos estão sendo realizados virtualmente na plataforma conferenciaweb.rnp.br.

10º Encontro Técnico Regional do PNLD

Nesta terça (30/3), será realizado o 10º Encontro Técnico Regional do PNLD em Porto Alegre (RS). Para fazer sua inscrição, acesse https://forms.gle/WMV2CSufzWnMMhPg8.

O evento será transmitido por esse link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/educacao-corporativafnde.

CRONOGRAMA DE EVENTOS PARA 2021

Programa-Nacional-do-Livro-e-do-Material-Didatico-TABELA.png

Em 2020, a iniciativa teve encontros em sete estados: Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Piauí e Alagoas. Com o intuito de manter esses encontros virtuais no ano de 2021, no dia 4 de março deste ano, ocorreu o 8º Encontro Técnico Estadual do PNLD, marcando o início do calendário de eventos.  Dessa vez, a unidade da federação beneficiada foi o Estado da Paraíba.

O encontro contou com a participação de técnicos do FNDE, da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, da Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) e da Secretária do TCU no Estado do Ceará.

TCU_CIDADES01.jpg
Secretária da Sec-CE participa do PNLD/PB

Desde então, a SecexEducação e as Secretarias do TCU no Estados (SECs) tornaram-se parceiros dessa iniciativa, que contará com a participação das SECs nos próximos encontros.

As SECs oferecem ao TCU o aproveitamento da proximidade com os fatos, tornando possível tratar de forma específica as demandas locais e fortalecer parcerias.

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300