Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Webinário discute desenvolvimento econômico pós-crise

O objetivo é discutir os desafios para a melhoria do ambiente de negócios no País como requisito para alavancar a produtividade e a competitividade da economia
Por Secom TCU
01/10/2020

Categorias

  • Comércio e Serviços
  • Trabalho

 

Webinario_Economia_Produtividade_Uniao_Portal.png

O Grupo Temático de Sustentabilidade e Qualidade do Gasto Público do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (Cecap), iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU), promoverá na próxima terça-feira (6/10), às 10h, o quarto webinário da série “Impactos da Pandemia na Economia”.  

A próxima edição vai debater o tema “Desenvolvimento Econômico Pós-Crise: como melhorar a produtividade e competitividade da economia brasileira”, com o objetivo de discutir os desafios para a melhoria do ambiente de negócios no País como requisito para alavancar a produtividade e a competitividade da economia. Assuntos como reforma tributária, abertura comercial, custo Brasil e liberdade econômica serão abordados nas discussões.

A iniciativa integra o Coopera, Programa Especial de Atuação do TCU no Enfrentamento à Crise da Covid-19.

O webinário será transmitido pelo canal oficial do TCU no youtube, por meio do link: https://youtu.be/BPInX4njqDs

As inscrições são abertas a todos os interessados e podem ser feitas pelo link:  Webinário 4 CECAP Economia. O debate virtual será aberto pelo ministro do TCU Vital do Rêgo e seguirá a seguinte programação:

Horário

 

Palestrante

10h

Abertura

Vital do Rêgo – Ministro do TCU

Junnius Marques Arifa – Coordenador-geral de Controle Externo

10h10

Palestra

Carlos da Costa – Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia

10h30

Palestra

Roberto Ellery – Chefe do Departamento de Economia da Universidade de Brasília

10h50

Palestra

Flávio Rocha – Presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes – Riachuelo

11h10

Debate

Mediação – Secretária de Controle Externo de Desenvolvimento Econômico – Andreia Rocha Bello de Oliveira

11h40

Encerramento

Secretária de Controle Externo de Desenvolvimento Econômico – Andreia Rocha Bello de Oliveira

Sobre o Cecap

O Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (CECAP) foi implementado em 2017, com a função de apoiar o TCU na produção e disseminação de conhecimentos relevantes para a atuação do controle externo, e contribuir com a missão do Tribunal de aprimorar a administração pública em benefício da sociedade.

O Centro representa uma estrutura potencializadora da capacidade de escuta institucional em relação às necessidades da sociedade e às possibilidades de aperfeiçoamento da atuação do controle externo.

Séries de webinários sobre os impactos da pandemia

O primeiro webinário da série “Impacto da pandemia na economia” tratou do “Equilíbrio entre proteção social e recuperação econômica”, discutindo o impacto da crise na atividade econômica e na renda de trabalhadores e os desafios para garantir renda mínima à população mais vulnerável em um contexto de aumento da pobreza. 

O segundo webinário abordou as “Medidas emergenciais de proteção às empresas” em meio à pandemia do coronavírus, e foram apresentadas medidas relacionadas à oferta de liquidez e capital e os desafios para assegurar auxílio às empresas, especialmente micro e pequenas empresas. O terceiro webinário debateu “Perspectivas para sustentabilidade Fiscal e o Financiamento de Políticas Públicas”.

As séries de webinários do CECAP contam com a participação de diversos representantes das áreas pública, privada e acadêmica e somam mais de 6.600 visualizações no canal do TCU no YouTube.

 

Serviço:

Quarto webinário da série “Impactos da Pandemia na Economia”

Data: Terça-feira (6/10)

Horário: 10h

Transmissão: https://youtu.be/BPInX4njqDs

Inscrições: Aqui

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300