Webinário promovido pelo TCU debate o direito de acesso à educação para a população LGBTQIAPN+
Debate ocorre no dia 12 de setembro com transmissão pelo canal oficial do Tribunal no YouTube. Inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site do Instituto Serzedello Corrêa (ISC)
Por Secom
Resumo
Debate ocorre no dia 12 de setembro com transmissão pelo canal oficial do Tribunal no YouTube. Inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site do Instituto Serzedello Corrêa (ISC)

No próximo dia 12 de setembro, o Tribunal de Contas da União (TCU) realiza o webinário População LGBTQIAPN+: Direito de acesso à Educação. O encontro dá seguimento à série de debates sobre Direitos Humanos e é promovido pela Unidade de Auditoria Especializada em Educação, Cultura, Esporte e Direitos Humanos (AudEducação), da Secretaria de Controle Externo de Desenvolvimento Sustentável (SecexDesenvolvimento).
O webinário acontece na modalidade on-line, das 14h30 às 17h30, com transmissão pelo canal oficial do TCU no YouTube. As inscrições estão abertas ao público no site do Instituto Serzedello Corrêa (ISC). O objetivo é coletar informações a respeito do pleno exercício do direito à educação da população LGBTQIAPN+, no que se refere aos desafios e às estratégias para garantir acesso e permanência dessa população nos sistemas educacionais, a partir de diferentes perspectivas.¿
Dois painéis serão apresentados com a participação de palestrantes externos e do próprio Tribunal:
- A importância das políticas públicas para garantir o acesso e a permanência da população LGBTQIAPN+ nos sistemas educacionais, e
- Desafios e perspectivas para uma maior efetividade das políticas de educação para a população LGBTQIAPN+.
SERVIÇO
Webinário - População LGBTQIAPN+: Direito de acesso à Educação
Data: terça-feira (12/9)
Horário: 14h30 às 17h30
Transmissão: Canal oficial do TCU no YouTube
Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br
Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br