Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Prazo para segunda fase da consulta pública para construção de Referencial Técnico sobre Concessões e PPP é prorrogado

Sugestões relacionadas à minuta do referencial podem ser enviadas ao TCU até sexta-feira (19/4)
Por Secom TCU
15/04/2024

O Tribunal de Contas da União (TCU) prorrogou o prazo para a segunda fase da consulta pública para a consolidação do Referencial Técnico sobre fiscalizações em concessões públicas e Parcerias Público-Privadas (PPP) em infraestrutura. As sugestões podem ser enviadas até sexta-feira (19/4). A consulta está sendo realizada pelo Tribunal, por meio da Ouvidoria da Casa, com coordenação da Secretaria de Controle Externo de Infraestrutura.

Com a prorrogação, a minuta do referencial segue disponível para que os interessados incluam comentários e sugestões no documento. Ao fim da consulta pública, o Tribunal vai consolidar o documento e disponibilizar a versão final no Portal TCU, além de enviar como resposta a cada manifestação.

As colaborações devem ser feitas pela página da Ouvidoria do Tribunal. Confira a sistemática para enviar as colaborações:

  • O arquivo enviado ao TCU deve se basear na minuta disponibilizada e conter controle de alterações.
  • Os fundamentos para revisão de determinado trecho da minuta devem ser incluídos com o comando “Inserir Comentário”.
  • Objetividade e clareza, acompanhados dos respectivos links das referências utilizadas, aumentam as chances de utilização das contribuições recebidas.
  • Podem ser inseridos no documento outros itens a serem verificados em determinada dimensão do M5D, desde que respeitada a estrutura básica: a importância de   ser avaliado pelo controle; exemplo de achado ou aplicação; e o que pode ser avaliado.

 

_____________________________________________

SERVIÇO

Secom – TR/aw

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300