Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU lança curso sobre Encomenda Tecnológica na plataforma da Enap

Curso é on-line e gratuito. Foi desenvolvido pelo Laboratório de Inovação e Coparticipação do TCU (coLAB-i) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Por Secom TCU
17/09/2021

imagem_curso_in.png

Você sabia que a vacina AstraZeneca foi contratada por Encomenda Tecnológica (Etec)? Esse instrumento de contratação ainda é uma novidade para a Administração Pública, inclusive para os órgãos de controle. Ele foi instituído pelo Marco Legal de Inovação (Lei 10.973/2004, alterada pela Lei 13.243/2016, e regulamentada pelo Decreto 9.283/2018) e pode ser adotado em situações de falha de mercado e alto nível de incerteza, ou seja, quando o Estado se depara com um problema crítico, cuja solução ainda não é conhecida ou não está disponível, o que implica risco tecnológico.

Acesse o site da escola virtual e inscreva-se! O curso é on-line, autoinstrucional, aberto e gratuito, com 30 horas/aula. Foi desenvolvido pelo Laboratório de Inovação e Coparticipação do TCU (coLAB-i) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). São facilitadores do curso André Rauen Barbosa (Ipea) e Tânia Pimenta Chioato (secretária de Controle Externo de Aquisições Logísticas do TCU).

O tema desperta interesse da administração pública e do mercado. A iniciativa foi divulgada no Blog do Servidor do Correio Braziliense. Para saber mais sobre Etec, acesse no Portal do TCU as publicações produzidas com base no acompanhamento da contratação que a Agência Espacial Brasileira (AEB) fez de quatro protótipos de um sistema de navegação inercial.

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300