Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Painel técnico debaterá prorrogação antecipada da Malha Paulista

O encontro ocorrerá no próximo dia 26, a partir das 9h, no Auditório Ministro Pereira Lira, na sede do Tribunal, em Brasília, e será aberto ao público em geral
Por Secom TCU
19/09/2019

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizará no próximo dia 26, a partir das 9h, um painel técnico para debater a prorrogação antecipada da Ferrovia Malha Paulista. O encontro ocorrerá no Auditório Ministro Pereira Lira e será aberto ao público em geral. O comunicado foi feito pelo ministro Augusto Nardes na sessão plenária dessa quarta-feira (18/9).

De acordo com o ministro, já confirmaram presença o Ministério da Infraestrutura, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a concessionária Rumo, o Ministério Público de Contas e o Ministério Público Federal. Também participarão integrantes da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária (SeinfraPortoFerrovia), que está auxiliando na organização do evento.

Malha Paulista - O contrato vigente prevê o encerramento da referida concessão em dezembro de 2028. O Ministério da Infraestrutura e a ANTT apresentaram proposta de prorrogar antecipadamente a avença por mais 30 anos. Em contrapartida, a empresa que hoje opera a concessão – Rumo, do grupo Cosan – se comprometeria a realizar obras de ampliação da capacidade e de resolução de conflitos urbanos nas cidades paulistas que são atravessadas pela ferrovia.

No TCU, o processo é o TC 009.032/2016-9.

Leia a íntegra da comunicação do ministro Augusto Nardes.

 

Informações sobre o evento:

SeinfraPortoFerrovia

Telefone: (61) 3527-7381

E-mail: seinfraportoferrovia@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa:

Secom

Telefone: (61) 3527-5060

E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300