Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Webinário debate acesso a direitos fundamentais para população em situação de rua

Segundo encontro da série sobre políticas públicas relacionadas à equidade e aos direitos humanos será realizado nesta quinta-feira (7/3)
Por Secom TCU
01/03/2024

Categorias

  • Direitos da Cidadania

content _1_.webp

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) promove, na próxima quinta-feira (7/3), às 14h30, o Webinário “Acesso a direitos fundamentais para População em Situação de Rua”. O evento dará continuidade à série de webinários, iniciados no ano passado, sobre políticas públicas relacionadas à equidade e aos direitos humanos.

Este será o segundo webinário realizado em 2024. O objetivo é coletar informações sobre a temática e apresentar os resultados, desafios e boas práticas de políticas públicas destinadas à promoção, proteção e defesa dos direitos da população em situação de rua.

O webinário contará com dois painéis: Políticas públicas para a população em situação de rua - avanços e desafios; e Ações e serviços públicos essenciais para a garantia e efetivação dos direitos da população em situação de rua.

O público-alvo são órgãos e entidades da administração pública e sociedade em geral. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do TCU no YouTube. Durante o webinário, os participantes poderão fazer comentários e enviar perguntas por meio do chat do canal. As inscrições estão abertas no site do Instituto Serzedello Corrêa (ISC).

O webinário será uma oportunidade para o TCU direcionar futuras ações de controle externo nessa área temática. 

O encontro é promovido pela Unidade de Auditoria Especializada em Educação, Cultura, Esporte e Direitos Humanos (AudEducação), vinculada à Secretaria de Controle Externo de Desenvolvimento Sustentável (SecexDesenvolvimento), com a parceria e apoio do Comitê Técnico de Equidade, Diversidade e Inclusão (CTEDI) do TCU.

 

_____________________________________________

SERVIÇO

Webinário “Acesso a direitos fundamentais para População em Situação de Rua”

Quando: quinta-feira (7/3)

Horário: às 14h30

Local: canal oficial do TCU no YouTube

Inscrições no site do Instituto Serzedello Corrêa (ISC).

_____________________________________________

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300