Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

23 - Instituto Serzedello Corrêa

23 - Instituto Serzedello Corrêa

 

 

Há sete anos, em 23 de novembro de 2016, foi inaugurada a sede do Instituto Serzedello Corrêa. O complexo é composto por salas de aula, salas de reunião, sala de videoconferência, anfiteatro, biblioteca, museu, espaço cultural, restaurante e praça de convívio. As instalações incentivam a aprendizagem organizacional, o compartilhamento de conhecimento e a inovação. A construção atendeu aos requisitos de conformidade e acessibilidade, tornando o prédio um marco público na área.

 

     

ISC obras.png

Foto: Acervo TCU

Em 1992, durante a gestão do ministro Carlos Átila na Presidência do Tribunal de Contas da União, foi publicada a Lei Orgânica do TCU (LOTCU: Lei 8.443/1992), que previa a criação de um instituto responsável pela realização periódica de concursos públicos e cursos de formação, além da organização e administração de cursos de treinamento e aperfeiçoamento para os servidores do TCU, entre outras atribuições. Posteriormente, o Regimento Interno do TCU, em sua edição de 1993, nomeou o instituto previsto na LOTCU como Serzedello Corrêa, em homenagem a Inocêncio Serzedello Corrêa, ministro da Fazenda entre 1892 e 1893, responsável pela regulamentação e funcionamento da então Corte de Contas.

Ao longo de sua história, o instituto ocupou a garagem do Edifício Palácio Ruy Barbosa, o prédio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o edifício Parque Cidade, no Setor Comercial Sul.

Em dezembro deste ano, o ISC recebeu um carimbo e um selo comemorativo pela inauguração de sua sede.

 

 

Selo.png                  ISC frente.png

Foto: Acervo TCU