Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Tribunal de Contas da União

Notícias da Voz do Brasil

Auditoria do TCU aponta falhas em Call Centers de Agências Reguladoras

Entre as instituições fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União, estão as agências reguladoras. Essas agências tem o dever de acompanhar os serviços públicos prestados por empresas privadas, em áreas como telefonia, transportes e aviação. Quando esses serviços não são bem executados, o cidadão pode entrar em contato com as Agências por meio de suas centrais de atendimento, também conhecidas como call center. Uma auditoria do TCU verificou a eficácia do funcionamento dessas centrais de atendimento e encontrou problemas em algumas agências, como falta de estruturação do call Center, insuficiência no número de operadores e falhas no cumprimento do horário de atendimento aos usuários. Por isso o TCU recomendou que as agências com irregularidades adotem as medidas necessárias para permitir que o consumidor obtenha informações adequadas e claras sobre os serviços que contratar. TCU: fiscalização a serviço da sociedade. ***Créditos: Emerson Douglas (texto e locução), Cíntia Caldas (edição e locução) e Ciro de Melo (edição de áudio).

Voz do Brasil publicado em 27/10/10 16:08.