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Gestão de Riscos no TCU

Conteúdo

Conheça a Política de Gestão de Riscos do TCU

        A política de gestão de riscos do TCU foi elaborada com o objetivo de aumentar a capacidade da organização para lidar com incertezas e aumentar sua transparência institucional. Sua concepção considerou as recomendações atinentes à gestão de riscos na Administração Pública Federal e as melhores práticas internacionais que tratam da gestão de riscos corporativos. 

           O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a Resolução 287, de 12 de abril de 2017, que dispõe sobre a política de gestão de riscos do tribunal. Essa política é parte integrante do Sistema de Gestão de Riscos do TCU (SGR/TCU), que contempla um conjunto de instrumentos de governança e de gestão para a concepção, a implementação, o monitoramento e a melhoria contínua da gestão de riscos na Corte de Contas.

          A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (Seplan) é a unidade central de coordenação e supervisão da gestão de riscos no tribunal e responsável pela coordenação, implantação e operacionalização do Sistema de Gestão de Riscos do TCU.

Politica de GR do TCU.png

Clique no vídeo abaixo e conheça os princípios da gestão de riscos do TCU: